5 razões para incluir o abacate na sua dieta

Amado por muitos, esta fruta tem se tornado cada vez mais popular dentre os seguidores de uma dieta saudável. Descubra o porquê…

Por

O abacate nunca foi tão popular como agora. E não é coincidência. Tem uma propriedade que a maioria das frutas não tem, e é rica em gorduras monoinsaturadas e proteínas saudáveis.

Ele é o favorito dentre os seguidores da dieta cetogênica. Como se isso não bastasse, esta fruta é cheia de antioxidantes (anti-idade natural) e contem quase 20 vitaminas e minerais diferentes. Que tal?

Se você ainda não o incluiu em sua dieta, aqui apresentamos 5 boas razões (sem mencionar sua gostosura!) Para fazê-lo:

1. Abacate é extremamente nutritivo

Abacates são uma excelente fonte de gordura monoinsaturada, as chamadas gorduras “boas”. Também estão presentes fibras, vitamina C, E, K e B6, riboflavina, niacina, ácido fólico, ácido pantoténico, magnésio e potássio.

E mais: luteína, beta-caroteno e ômega-3. Ufa, é muita coisa!

2. Abacate faz você se sentir saciado

Comer boas gorduras ajuda a manter seu estômago cheio por mais tempo e atrasa o retorno da fome. Abacates, que fornecem aproximadamente 22 gramas de gordura por porção, é o lanche perfeito para não passar fome.

Com mais proteína do que qualquer outra fruta, muito pouco açúcar e mais potássio que uma banana, não é de surpreender que essa fruta seja considerada um superalimento.

3. Abacate protege sua visão

A longo prazo, comer abacates pode ajudar sua visão. Ele é rico em antioxidantes, e isso inclui os carotenóides luteína e zeaxantina, que são essenciais para a saúde dos olhos.

Estudos sugerem que esses antioxidantes reduzem o risco de catarata e degeneração ocular, que são comuns em pessoas idosas.

4. Abacate te deixa feliz

Novos estudos têm mostrado que comer gorduras monoinsaturadas reduz a depressão. A alta quantidade de folato aumenta os níveis de dopamina e serotonina, o que te ajuda a se sentir melhor.

5. Abacate pode te ajudar a emagrecer

O abacate é rico em fibra e quase não tem açúcar. Dois fatores importantes para promover a perda de peso.

Neste momento, provavelmente o abacate já se tornou seu melhor amigo. Afinal sobram motivos para te fazer apaixonar por este superalimento!