3 formas de aumentar a queima de gordura com a corrida

Correr é uma das melhores atividades para queima de gordura … mas como você pode acelerar ainda mais seu metabolismo durante seus treinos?

Por

Não há nada mais motivador do que correr, sempre com um objetivo em mente: menos estresse, melhor condição física e um corpo divino para o verão.

Mas não há nada mais desmotivador do que chegar ao final do mês, subir na balança e ver que ela não mudou, ou o que é ainda pior… aumentou!

Sabemos que o músculo pesa mais que a gordura, mas também seu amado jeans tampouco está ficando mais solto. O que está acontecendo?

Vamos começar com um fato: correr ajuda a queimar calorias. Quantas calorias? Dependerá da intensidade da atividade física, duração, seu peso, sua idade, entre outros fatores.

Artigo relacionado: Caminhada realmente ajuda a emagrecer?

Vamos fazer alguns cálculos. Em uma corrida de 30 minutos a uma velocidade de 10 km/h (5 km de distância) você queimará aproximadamente 250 kcal.

250 kcal…

É um bom número, considerando que consumimos cerca de 1.500 kcal/dia. Mas você pode rapidamente ganhar novamente, apenas adicionando um pouco de manteiga extra à sua torrada, ou comendo 50 g de pão de queijo.

Comece seu plano de queima com sua dieta

A atividade física por si só não é suficiente para perder peso, porque você não só queima calorias em quantidades limitadas, mas também aumenta seu apetite. O segredo para perder peso correndo é suplementar sua atividade física com uma boa dieta.

Uma dieta muito famosa que promete é a dieta cetogênica. Você ainda não a conhece ou tá querendo começar? Você pode ler nosso guia completo para iniciantes.

Ou faça a dieta convencional baixa em calorias. Ou a dieta mediterrânea. Ou simplesmente, comece a comer produtos não processados, de melhor qualidade e em menor quantidade.

Não importa qual dieta você escolher, o que importa é que perder peso também requer uma mudança em sua dieta.

Você não precisa se matar durante a corrida

Esqueça o “No Pain No Gain”… Ao invés de correr até se matar na esteira, transforme a corrida numa atividade que te dê prazer (Foto: Freepik)

Você não precisa morrer ou sofrer durante a atividade. Apenas aumentando sua freqüência cardíaca e suando um pouco sua camisa é o suficiente para desfrutar de todos os benefícios da corrida. Que são muitos!

Além disso, para notar os resultados, você deve se exercitar regularmente. E morrer 3 vezes por semana não é o melhor plano. Tente começar com calma, deixe seu corpo se adaptar a essa nova atividade.

Sua respiração está muito agitada? Diminua o ritmo, respire fundo e sinta o sangue circulando. Sorria e coloque sua música favorita. Você verá como a corrida é muito, muito mais do que apenas uma forma de perder peso.

Vá além da corrida e experimente outras atividades

Se você quiser maximizar sua perda de peso, tente complementar suas corridas com exercícios extras. Pode ser musculação, algum esporte, uma aula de localizada ou natação.

Se você ainda não sabe quais são os exercícios ideais para queimar gordura, então dê uma olhada aqui: Qual a frequência cardíaca ideal para queimar gordura?